Biografia

Tudo começou em Novembro de 2011 quando um amigo meu, me mostrou o soundtrack do jogo "Vampire: The Masquerade - Bloodlines". Gostei bastante do álbum, e fiquei extremamente interessado nas músicas.

Só em Dezembro de 2011 é que depois de investigar melhor estes estilos de música mais sombrios, minimalistas e por vezes repetitivos, como o Dark ambient, Drone, etc., é que eu (João Simões) decidi experimentar gravar umas faixas inspiradas nas varias músicas que tinha ouvido até à data. Usando apenas uma guitarra eléctrica e por vezes um baixo.

As faixas começaram a ficar cada vez mais interessantes, até que decidi começar a dar mais atenção na produção de cada uma delas.

Desde Dezembro até inícios de Fevereiro, estive a criar e produzir várias músicas, até que em Fevereiro decidi que estava na altura de juntar as melhores músicas que tinha feito, até a altura, num álbum/demo.

Durante o mês todo de Fevereiro estive a preparar o álbum, mas sem grandes certezas se o ia lançar para público, ou se o ia fazer só para mim.

Mas depois de mostrar as músicas a várias pessoas, praticamente todas, para não dizer mesmo todas, me incentivaram a lançar o álbum. Então assim o fiz...

Em Março de 2012 lancei o meu primeiro álbum intitulado Deep Darkness, limitado a 20 cópias. Que contou também com a participação de 2 amigos.
A recepção foi bastante boa, o que me fez começar de imediato a pensar na criação de novas músicas.

No início de Abril, decidi dar um nome ao projecto. O nome que escolhi foi "Hulduefni" (o porquê está explicado num dos posts do blog).

Dia 3 de Maio foi pela primeira vez uma música de Hulduefni passada na rádio! A música escolhida foi a Doom (http://santosdacasa.blogspot.pt/2012/05/programa-de-030512.html).

Depois de alguns meses de trabalho, dia 22 de Outubro de 2012 lancei a segunda edição do álbum "Deep Darkness", limitado a 30 cópias, bem como um novo álbum chamado "Living On 8-Bits", que foi limitado a 40 cópias.

Entre Outubro/ Novembro de 2012, o álbum "Deep Darkness" foi escolhido para entrar como soundtrack num jogo de terror chamado Road To Darkness (http://www.oryzhon.com/rtd/index.php).

Ainda em Outubro/ Novembro de 2012 fiz uma pequena "parceria" com a editora Noori Records, passando assim a editora a vender alguns dos meus álbuns pelo seu site (http://noorirecords.wordpress.com/catalog/), bem como eu vender alguns dos álbuns deles pelo meu site.

Dia 29 de Novembro de 2012, o projecto Hulduefni fez um ano de existência! E para celebrar essa mesma data foram lançados dois novos CD's, um single da música "Doom" e um single da música "A Rainy Day In Oblivion". Ambos foram limitados a apenas 10 cópias, todas autografadas e numeradas à mão por mim.

Dia 21 de Dezembro o terceiro álbum de Hulduefni foi lançado. Chama-se "The Alignment", e foi limitado a 20 cópias. Foi um lançamento bastante exclusivo, trazendo as 5 primeiras cópias um poster A3 autografado. Para além disso todas as cópias foram autografadas, numeradas à mão por mim e cada uma delas foi dedicada ao seu comprador/ proprietário.

Dia 29 de Dezembro de 2012, o projecto Hulduefni foi pela primeira vez lançado numa editora, a Depressive Illusions Records. No dia 29/12/12 foi lançado uma re-edição do álbum "Deep Darkness" em CD-r limitada a 33 cópias. No dia 02/01/13 foi lançado uma re-edição do álbum "The Alignement" em CD-r limitada a 22 cópias. E no dia 04/01/13 foram re-lançados ambos os álbuns em cassete. "Deep Darkness" limitado a 100 cópias e "The Alignment" limitado a 66 cópias. As edições em cassete foram numeradas à mão. 6 CD-r's foram autografados por mim, 3 de cada álbum.

Dia 5 de Janeiro de 2013 lancei um SPLIT EP com o artista \\\V///, chamado "Space Frequencies". O EP contou com uma faixa de cada artista e foi limitado a apenas 15 cópias, todas numeradas à mão por mim.

Dia 12 de Janeiro, a editora alemã Vomit Bucket Productions começou a vender alguns álbuns de Hulduefni.

Dia 23 de Janeiro HULDUEFNI entrou no TOP10 de melhores artistas portugueses do género!

"FREE Hulduefni Mobile App!" lançada! (dia 24 de Janeiro).

Dia 24 de Janeiro foram relançados os álbuns "Deep Darkness" (limitado a 30 cópias), "The Alignment" (limitado a 30 cópias) e "Space Frequencies" (limitado a 15 cópias) na editora australiana Smell The Stench. Todos os álbuns foram numerados à mão por mim, e apenas 10 foram vendidos autografados.


De momento, já estou a pensar e a planear as próximas releases...